Nossa história

Em 1999 a GN1 iniciou suas atividades na cidade de São João da Boa Vista, interior do estado de São Paulo, na época desenvolvendo sites e pequenos sistemas para diversas empresas. Já em 2001 focou suas ações no mercado médico ao fechar contrato com a mais importante associação médica brasileira de otorrinolaringologia, e em pouco tempo já tinha em seu portfólio várias outras associações na área da pneumologia, pediatria, hematologia e cardiologia.

Com forte atuação na área científica, em 2003 a GN1 criou a primeira versão do Sistema de Gestão de Publicações (SGP) para a Revista Brasileira de Otorrinolaringologia. Em seguida vieram o Sistema de Gestão de Associados (SGA) e o Sistema de Cursos e Congressos (SCC), além de um sistema de integração de equipes médicas.

Em 2007, consolidando a atuação no segmento científico, a GN1 foi treinada a executar o serviço de conversão e marcação de artigos científicos, sendo desde então certificada pelo SciELO Scientific Electronic Library Online. Assim, além de toda a produção editorial, a GN1 se tornou uma das poucas empresas brasileiras a atuar na produção completa de artigos científicos para plataformas open access.

Em 2009, com constante treinamento e especialização, a GN1 já trabalhava com muitas revistas científicas brasileiras e agregou novos serviços como digitalização de acervos, atribuição de DOI junto ao Crossref, diagramação e editoração, conversão para o formato ePub, revisão e normalização de artigos científicos, criação de artes para capas e anúncios, produção de XML para o Medline, além de desenvolver sites modernos para associações médicas e revistas científicas de várias áreas.

Em 2011 a GN1 começou a trabalhar com a produção de XML na metodologia do PMC PubMed Central (EUA), sendo uma das pioneiras nessa área no Brasil. Como parceira do SciELO-BRASIL participou desde o início da criação da metodologia XML do SciELO, e foi certificada rapidamente devido à qualidade excepcional de seu trabalho.

Em 2012 investindo fortemente em P&D, e antenada com o crescimento do uso das plataformas móveis, avançou na criação de serviços e produtos voltados para smartphones e tablets. Assim, capacitou e treinou sua equipe para conversão de livros e revistas científicas para o formato de e-book (ePUB), além de desenvolver aplicativos para as plataformas iOS da Apple e Android do Google.

Desde o início, a GN1 desenvolve sistemas e sites personalizados, e atua no mercado editorial focada especialmente em revistas científicas, associações médicas, clínicas, hospitais, bibliotecas on-line e universidades.

Os desafios destes 16 anos foram superados graças a confiança de nossos clientes, qualidade e transparência de nosso trabalho. Assim, com fé em Deus, e com base no know how de tantos anos, desde 2014 estamos trabalhando arduamente no novo Sistema Petrus, um sistema ERP para Associações que será o mais completo do mercado, e também um novo sistema para gerenciamento de artigos científicos, o GNPapers, que irá integrar toda a plataforma de serviços ao mercado editorial científico brasileiro e do mercado internacional.

Aos nossos amigos e clientes, podemos garantir que muitas novidades virão para facilitar seu dia a dia, e que acima de tudo podem contar com o apoio e retaguarda da GN1.

Vamos em frente, obrigado por sua atenção e até breve!

Um forte abraço,

Márcio Argachof
CEO GN1