Diagramação e Editoração

A diagramação consiste no processo pelo qual a publicação toma sua forma visual escolhida pelos editores, segundo as linhas fundamentais de planejamento gráfico, de acordo com os critérios pré-definidos para a área tema do periódico.

Se trata de um trabalho artesanal, pois trata cada aspecto do todo (periódico) e parte (artigos) com precisão e minucia, visando a identidade visual da publicação, distinguindo assim a mensagem especifica de cada componente na mesma página e fascículo.

É neste processo que as imagens são inseridas no texto de forma adequada e mais pertinente à compreensão dos assuntos tratados, os títulos e demais elementos que compõe o texto serão formatados e dispostos coerentemente com os padrões e normas de publicação adotados, gerando-se então arquivo em alta resolução para impressão em gráfica, e versões para web como PDF web e ePub.

Produzimos a revista inteira, diagramando e editorando em softwares profissionais as versões em formato PDF web e PDF de alta resolução para impressão, além da versão ePub compatível com iOS e Android. Também realizamos a montagem do book da revista, enfim produzimos a revista de capa a capa, com anúncios, paginação, sumários, índice remissivo e todo o tratamento necessário nas imagens e gráficos, bem como fechamento dos arquivos para impressão conforme a gráfica preferida pelo cliente.

Temos também uma excelente opção para revistas que estejam no Scielo ou no Pubmed Central, pois a partir do XML, podemos fazer a diagramação completa em menos tempo, portanto com um preço melhor ainda. O único requisito para isto é que os artigos sejam completamente conferidos e aprovados antes da produção do XML, o que impacta um pouco no processo de trabalho, mas certamente a revista terá um ganho na velocidade de publicação e nos custos. Solicite uma proposta sem compromisso e venha para a GN1.

Consulte nossos preços para impressão

Mantemos parcerias com gráficas de excelente qualidade com custos excelentes, podendo imprimir sua revista em tiragens pequenas, a partir de 100 exemplares. Esta modalidade atende os periódicos que desejam imprimir exemplares para envio a bibliotecas e instituições diversas, sem com isto gerar uma despesa muito alta.

Revisão e Normalização das citações e referências

Nesta etapa todas as citações, figuras, imagens e gráficos são conferidos se estão coerentes com as referencias bibliográficas dos artigos. Durante o trabalho, caso sejam encontradas divergências ou erros, comunicamos ao editor e secretaria da revista, e fazemos as correções autorizadas. Os profissionais envolvidos neste processo possuem grande experiência com revistas científicas nas normas Vancouver, ABNT, e outras. Consulte-nos sobre este trabalho.