Correção e Normalização de Referências

As normas são os padrões que permitem que em qualquer lugar do mundo e em qualquer suporte, físico ou digital, um texto possa ser facilmente identificado, como um livro, uma revista, um artigo, uma tese, entre outros.

A verificação e correção dos erros ortográficos e gramaticais de acordo com as regras dos idiomas adotados pelo periódico, é um processo onde fazemos a conferência das citações de tabelas, gráficos e imagens minuciosamente, para preservar a coerência das citações.

A revisão ortográfica e gramatical no idioma português é feita por profissionais brasileiros especializados. De igual modo as revisões ou traduções ao inglês e espanhol são realizados por uma empresa parceira nos EUA, que realiza este trabalho com extrema qualidade e no idioma nativo, sendo, portanto, de ótima aceitação perante os indexadores internacionais.

A normalização consiste na verificação dos artigos e se necessário, correção dos textos científicos e referências bibliográficas em consonância com as regras adotadas e aplicáveis pelo periódico, tais como ABNT, APA, VANCOUVER, etc.

Ilustração sobre correção e normalização de referências